O que os aparelhos podem fazer para melhorar a estética e qualidade de vida em adultos.

 

Cada vez mais, adultos buscam por melhores resultados na estética do sorriso e também por tratamentos que melhorem a qualidade de vida e mastigação na fase adulta.

Esta maior demanda por tratamentos é também uma consequência da evolução das técnicas e de novas tecnologias disponíveis para solucionar os problemas da nossa boca. Hoje existe uma gama de tratamentos menos invasivos capazes de melhorar a cor, forma e tamanho dos dentes, sem falar nos implantes dentários que podem substituir dentes perdidos ou comprometidos. Entretanto, a estética do sorriso não depende somente dos dentes, para termos um sorriso belo e harmônico necessitamos que haja simetria e proporção entre dentes, gengivas, lábios e face. É aí que entra a Ortodontia, o tratamento com aparelhos pode melhorar o posicionamento dos dentes, gengivas e lábios para devolver a harmonia na mastigação e estética do sorriso. Posicionar os dentes de maneira adequada permite também um melhor resultado estético e funcional nos outros tratamentos orais, como restaurações, laminados cerâmicos, implantes, clareamentos e próteses dentárias.

Para se obter os melhores resultados, fotografias, exames radiográficos e imagens 3D são realizados. Assim, o ortodontista planeja, em conjunto com profissionais das demais áreas da odontologia quais as melhores alternativas para se obter um sorriso mais funcional e agradável.

 

Dr. Guilherme Bernd

Especialista em Ortodontia

CRO/ 15085