A Associação Brasileira de Odontologia Seção Rio Grande do Sul Regional Novo Hamburgo faz parte da rede ABO no Brasil, a ABO Nacional, sob a identificação de Federação Odontológica Brasileira (FOB) foi provavelmente fundada por volta de 1917.

A referência que permite apontar essa data foi a criação no Chile, nesse mesmo ano, da Federação Odontológica Latino-americana (Fola), já a ABO Seção Rio Grande do Sul foi fundada um pouco mais tarde em 22 de julho de 1964 e assim sucessivamente surgiu nossa ABO Regional Novo Hamburgo, fundada em 22 de junho de 1979 que compreende as seguintes cidades: Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Ivoti, Morro Reuter, Nova Hartz, Novo Hamburgo e Sapiranga.

A entidade ABO é considerada de utilidade pública pelo Decreto n.º 23.172 de 25 de junho de 1.974 do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Saiba um pouco mais sobre a ABO

São 90 mil associados, que recebem centenas de jornais informativos com mais de um milhão de exemplares distribuídos anualmente e ainda várias revistas científicas e sites de qualidade.

A ABO é membro regular da FDI e da Fola, com direito a voz, voto e a ser votada. Tem participação efetiva na defesa da categoria e da saúde bucal da população e é parceira do Governo Federal em vários projetos (como o SB-Brasil).

Já certificou mais de 250 produtos odontológicos com o Selo ABO e oferece inúmeros benefícios para a melhoria da qualidade de vida de seus associados.

São 320 células no Brasil, 27 Seções, 293 Regionais, 1.430 Consultórios e 83 EAPs. Tem mais de mil cursos por ano, 3 mil professores (doutores, livres-docentes, mestres e especialistas) formam a REDE ABO de capacitação.