A Endodontia é a área da Odontologia que trata as doenças da porção viva do dente localizada dentro da raiz. Este procedimento é chamado tratamento endodôntico e popularmente conhecido por tratamento de canal.

Um dente pode ter um ou mais canais, dependendo da anatomia e da quantidade de raízes que apresenta. Muitas pessoas tem receio ou medo de realizar um tratamento de canal por associar este procedimento à dor e também à demora, devido às inúmeras consultas que eram realizadas para a troca de curativos.

Devido a mudanças nos conceitos biológicos e ao grande avanço na tecnologia aplicada ao tratamento endodôntico, muitos casos podem ser tratados em uma única sessão.

Atualmente ter medo não tem mais fundamento e é importante que se saiba que o tratamento de canal pode ser o último recurso para salvar um dente e também prevenir contra infecções sistêmicas graves.

Muitas pessoas possuem lesões assintomáticas nas raízes que podem ser detectadas através de radiografias e testes clínicos realizados por um profissional especializado. Visitar periodicamente o dentista é muito importante para a prevenção.

 

Dr. Alexandre Elias Zardo

Especialista em Endodontia e Periodontia

CRORS 10231

 Este artigo é de responsabilidade do autor

 

 DATA: 27.06.17 – às 19:30 – NH- HOTEL

 PALESTRA: “ENDODONTIA, UMA POSSIBILIDADE PARA O CLÍNICO.”

 PROFª  DRA. LILIAN NEUVALD ZANATTA

 FAÇA SUA INSCRIÇÃO E GARANTA SUA VAGA!

FONE: 3594.3332

 

Dúvidas:abonh@abonh.com.br/Acesse: www.abonh.com.br

A ABO-NH DESEJA À TODOS UMA ÓTIMA SEMANA!