Por que é recomendado ir ao dentista a cada seis meses?

É porque as consultas regulares são essenciais para a manutenção da saúde bucal.

O exame para detectar cáries é somente uma parte desta avaliação semestral. O dentista avalia a gengiva e a mucosa oral descartando a presença de lesões na prevenção do câncer bucal; ainda considera a forma do rosto, a mordida e o movimento das articulações dos maxilares.

A eficiência da higiene oral é avaliada através da presença da placa bacteriana e tártaro. Regiões com acúmulo de placa bacteriana e inflamação gengival indicam uma deficiência na higiene. Se esta placa acumulada não for removida poderá calcificar formando o tártaro e comprometendo ainda mais a saúde bucal.

Os alimentos, as bebidas e no caso dos fumantes, o cigarro, podem provocar manchas no esmalte dos dentes. Estas pigmentações devem ser removidas, pois comprometem esteticamente o sorriso.

Na revisão dos adolescentes é realizada a avaliação radiográfica dos terceiros molares, os famosos dentes sisos, que estão em formação e geralmente não encontram o espaço para a erupção e posicionamento adequado. Estes dentes devem ser acompanhados durante a sua formação e, na confirmação da falta de espaço será indicada a melhor época para a sua remoção, evitando, desta forma, qualquer problema aos dentes adjacentes.

Inúmeros são os motivos para visitar o seu dentista a cada seis meses. Quanto tempo já passou desde a última revisão?

 

Dr. Ronaldo Monzo/Cirurgião-Dentista

CRO/4610

  Este artigo é de responsabilidade do autor

 DATA: 12.09.17 – às 19:30 – NH- HOTEL

 PALESTRA: “RISCOS E BENEFÍCIOS DAS CIRURGIAS DE TERCEIROS MOLARES RETIDOS E DAS CIRURGIAS PARENDODÔNTICAS.”

 PROF.  DR. JOSÉ RENATO PRIETSCH

 FAÇA SUA INSCRIÇÃO E GARANTA SUA VAGA!

FONE: 3594.3332