Colaboradora: Dra. CLÁUDIA ROCHELE WICKERT

O grande foco da odontologia tem sido a estética aliada ao bem estar do paciente. A aparência tem uma importância significativa na aceitação na sociedade e na auto-estima.
Os pacientes começam a ter consciência de que é possível devolver ao sorriso não apenas as características da dentição natural, mas também torná-lo mais harmonioso e belo e passaram a ser parte ativa durante toda definição do plano de tratamento.
A pesquisa odontológica contínua e o avanço tecnológico intenso na área dos materiais dentários foram responsáveis e facilitadores deste processo de mudança. Surgiu a zircônia que é altamente biocompatível. Os achados de recentes estudos demonstraram que menos bactérias se acumulam ao redor.
A Zircônia é um material claro e resistente e é trabalhado por máquinas em CAD/CAM – processo controlado por computador que desgasta as peças pré-fabricadas em 3D com precisão máxima.
Ela é usada atualmente como base para aplicar a porcelana, substituindo o metal que antes era usado. A maior queixa dos pacientes era que aparecia um alo acinzentado embaixo da gengiva numa prótese metalo-cerâmica, que deixava um desconforto na hora de sorrir.
Podemos utilizar a zircônia para criar: dentes individuais, próteses fixas ou substituir trabalhos antigos com uma estética fantástica e extremamente naturais.
Sempre podemos melhorar a aparência do sorriso, basta procurar seu dentista e se informar de novos materiais e técnicas.

Dra. Cláudia Rochele Wickert
Cirurgiã Dentista – CRO/RS 7501