No cotidiano de um consultório odontológico, é frequente a procura por parte dos pacientes, de soluções para um dos problemas mais conhecidos: Dentes desgastados!

Este fenômeno ocorre por ação abrasiva, química ou a combinação de ambas. A abrasão resultante do atrito dos dentes, decorrente do que conhecemos por “bruxismo”, é a maneira mais recorrente. Mas a função mastigatória magnificada devido às perdas dentárias sem substituição, também é origem de desgaste acentuado dos elementos dentários. Assim como a associação com dietas ricas em alimentos ácidos ou doces.

Atualmente a odontologia está munida de novas tecnologias e materiais modernos, com resultados físicos e estéticos excelentes. Há muitos estudos e pesquisas científicas direcionadas ao desenvolvimento de técnicas seguras para resoluções destes tratamentos que chamamos de “Reabilitação Oral”. Tratamento esse que consiste de restaurar e restabelecer a forma e função das arcadas dentárias.

Converse com seu dentista e reflita sobre o tema! No próximo dia 20, estará em Novo Hamburgo Prof. Dr. Luis Carlos Frasca, para uma palestra sobre o tema. É uma grande oportunidade de aprender e discutir com este grande profissional e referência em prótese dentária.

Dr. Paxedes Souza

CRO/7788

Especialista Implantodontia e Prótese Dentária